Como garantir que aquele produto – no qual a indústria farmacêutica ou de bens de consumo investiu muito tempo e dinheiro – possa chegar às mãos de todo e qualquer brasileiro que o queira ou precise dele?
As dimensões continentais de nosso país e a distribuição geográfica da população, extremamente concentrada nas grandes cidades e tão distribuída em localidades remotas, além do poder aquisitivo que leva ao consumo de diferentes produtos, são desafios enormes.
No complexo ecossistema da saúde e bem-estar do país podemos observar a existência de grandes redes abastecidas diretamente pela indústria. E também dezenas de milhares de farmácias individuais ou pertencentes a pequenas/médias redes ou associativismos que são abastecidas por meio de distribuidores e atacadistas, tornando a comunicação indústria-varejo-consumidor mais complexa.
Constantemente, Bruna Silvestro, diretora comercial da InterPlayers, faz reuniões com executivos da indústria e ouve sobre os desafios. Ela selecionou aqui os sete que tem ouvido com maior frequência.
Aqui, Bruna aponta também soluções ofertadas pelo hub de negócios da saúde e bem-estar para resolver cada um deles.
Leia a matéria completa aqui.
Fonte: futurehealth