O Sindicato Intermunicipal da Indústria Química, Farmacêutica, de Material Plástico e Cosméticos de Juiz de Fora comemorou no dia 2 de abril 30 anos de fundação.
Sempre atuante na defesa dos interesses dos segmentos representados a entidade conseguiu se adaptar às novas realidades e necessidades que foram se alterando com o passar do tempo.
Em 22 de outubro de 2019 uma dessas mudanças foi marcante, com a formalização da inclusão de plásticos e cosméticos, um ato normal de descentralização pois antes havia a necessidade de se administrar as necessidades das empresas através de Belo Horizonte. com realidades empresariais muito mais adequadas a Juiz de Fora.
A pandemia da Covid-19 foi e continua sendo um grande desafio no sentido de manter as empresas atualizadas sobre como cuidar da segurança e saúde de todos. O elo estabelecido entre FIEMG, Governo Estadual e Municipal e empresas associadas ajudou na viabilização de ações necessárias para que as empresas continuem a operar, além de colaborar na aquisição de respiradores, no início de 2020, e de capacetes Elmo, em abril deste ano, para hospitais para ajudar a salvar vidas.
Para o presidente Henrique Thielmann, o futuro será desafiador, tanto no aspecto econômico, quanto social e humano. “Tão cedo não nos livraremos dos efeitos da Covid-19, por isso precisamos nos vacinar e de imediato, bem como proteger todos os colaboradores das empresas, pois eles representam o nosso patrimônio maior. A busca por resultados, razão econômica maior da atividade privada, não poderá ser esquecida, pois é só com ela que teremos capacidade de gerar novos empregos”.